Uma estátua que retrata Donald Trump nu foi erguida, durante o fim de semana, perto de Las Vegas, no estado de Nevada, nos Estados Unidos. Com 13 metros de altura, três metros de comprimento e cerca de 2.722 quilos, a escultura não passou despercebida e chocou os republicanos.
Segundo a Sky News, o Partido Republicano de Nevada já reagiu, condenando “veementemente" um episódio que considera “deplorável”.
“Enquanto as famílias passam por Las Vegas, são forçadas a assistir a esta marioneta ofensiva, criada, de forma intencional, para chocar em vez de criar um diálogo significativo”.
A estátua tem braços ligados a cordas, o que permite que sejam movidos como se de uma marioneta se tratasse. O objetivo, assim como explica o jornal britânico The Independent, é levar os espetadores a pensar criticamente sobre a influência política.
Apelidada de “The Emperor Has No Balls”, faz parte do “Crooked and Obscene Tour” e foi criada pelos Indecline, um grupo que se descreve como um “coletivo de arte ativista”. A instalação vai passar por várias cidades americanas, mas ainda não foram anunciados nem locais, nem datas.