
A Cupra está a lançar uma campanha que visa promover um pedido global para que a versão digital da Oxford Languages atualize a definição de “Racing”, que atualmente está associada principalmente a corridas de cavalos.
A marca pretende integrar de forma visível e destacada as corridas motorizadas como o reflexo contemporâneo desta palavra. A Cupra entende que atualmente, a definição predominante de “Racing”, na versão online da Oxford Languages continua a girar em torno das corridas de cavalos. Um legado do passado que, embora respeitado, já não representa aquilo que milhões de pessoas associam hoje a velocidade, competição e inovação.
Desta forma, a marca de automóveis do Grupo VW está agora pronta para liderar uma mudança que vai além da linguagem: quer impulsionar uma conversa global sobre a forma como as palavras evoluem ao ritmo da cultura, da tecnologia e da paixão.
Para esta missão, a Cupra quer envolver os fãs apaixonados pela condução e pelo mundo das corridas, e está a apelar a criadores de conteúdos, contadores de histórias, comunicadores visuais e jornalistas para que se juntem ativamente a esta iniciativa, contribuindo com as suas perspetivas, criatividade e influência para amplificar a mensagem.
Para isso, as instruções são claras e todos os interessados devem partilhar a sua visão pessoal sobre o que significa “Racing”, o que pode ser feito através de vídeo curto, um artigo de opinião, uma peça audiovisual ou um podcast.
Além disso, deve utilizar a definição atual da palavra “Racing” como ponto de partida e compará-la com a realidade. Por fim, deve assinar a petição e adicionar o seu testemunho em vídeo no site para o efeito.
A campanha contará com testemunhos de figuras de referência no mundo do desporto motorizado: desde os pilotos da equipa Cupra Kiro na Fórmula E até embaixadores da marca, incluindo influenciadores chave da cultura Racing. Cada testemunho fará parte de uma mensagem coletiva: as corridas motorizadas são as corridas da nossa geração.