O Benfica vai disputar o Mundial de Clubes com um total de 30 jogadores inscritos, segundo comunicaram esta terça-feira os 'encarnados', que treinaram pela segunda vez em Tampa, nos Estados Unidos, com vista a essa competição.

Entre a lista de convocados, divulgada de forma definitiva após os jogos das seleções, estão nomes como Ángel di María, cujo regresso ao Rosario Central, na Argentina, está já confirmado, após esta competição, mas não o de Tomás Araújo, a contas com problemas físicos, e de Amdouni, após o fim do empréstimo do Burnley.

Entre os convocados estão vários jogadores jovens, como Rui Silva, Gonçalo Oliveira, Rafael Luís, João Rego, Diogo Prioste ou Eduardo Fernandes.

O treino desta terça-feira do plantel às ordens de Bruno Lage, que contou para já com 20 jogadores no relvado em Tampa, foi adiado devido às condições climatéricas, depois do primeiro apronto em solo norte-americano, na segunda-feira.

O Benfica integra o Grupo C do Mundial de clubes e começa a disputar a competição na próxima segunda-feira, ante o Boca Juniors, seguindo-se Auckland City (20) e Bayern Munique.

Na competição estará também o FC Porto, que integra o Grupo A, no qual têm como adversários o Palmeiras, de Abel Ferreira, no domingo, o Inter Miami (19) e o Al Ahly (24).

A lista de convocados

Guarda-redes: Trubin, Diogo Ferreira e André Gomes.

Defesas: Álvaro Carreras, António Silva, Samuel Dahl, Otamendi, Rui Silva, Gonçalo Oliveira, Joshua Wynder, Leandro Santos e Bajrami.

Médios: Aursnes, Kökçü, Leandro Barreiro, Florentino Luís, João Veloso, Rafael Luís, João Rego, Renato Sanches e Diogo Prioste.

Avançados: Ángel di María, Vangelis Pavlidis, Aktürkoglu, Andrea Belotti, Schjelderup, Prestianni, Bruma, Tiago Gouveia e Eduardo Fernandes.


Com LUSA