Este artigo tem mais de 5 anos
Os contratos de operacionalização do fundo para a recuperação da atividade económica e investimento em Moçambique, apoiado pela cooperação portuguesa, são hoje assinados em Maputo, anunciou o Governo português.
Trata-se dos contratos que vão operacionalizar o Fundo Empresarial da Cooperação Portuguesa (FECOP), um instrumento financeiro estabelecido entre os Governos de Portugal e de Moçambique para apoio as micro, pequenas e médias empresas moçambicanas, segundo um comunicado do Ministério dos Negócios Estrangeiros português.
O Fundo visa o fortalecimento e a recuperação da atividade económica e investimento em Moçambique, designadamente face aos impactos negativos causados pela atual pandemia de covid-19.