O concerto, organizado pela WebTVAsia e pelo YouTube, pretende segundo o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) em Díli, angariar fundos para os esforços da organização no apoio a crianças vulneráveis durante a pandemia da covid-19 na região.

Durante quatro horas a partir das 20:00 de Hong Kong, o concerto em direto e em streaming envolve mais de meia centena de artistas, individualidades e criadores do YouTube.

Fred Chong, responsável da WebTVAsia, explicou que a iniciativa é uma das maiores do setor artístico asiático de apoio à Unicef, promovendo uma "mensagem coesiva de amor e unidade" para apoio a crianças vulneráveis.

"Juntos vamos dar a conhecer o trabalho da Unicef junto de famílias e crianças para que possam recuperar e pensar num melhor futuro", explicou Karing Hulshof, diretora regional da organização na Ásia e Pacifico.

O concerto estará disponível na página www.youtube.com/c/oneloveasia, e o público poderá fazer doações, quer durante a emissão, quer nos 30 dias seguintes, segundo explicou a organização.

 

ASP // VM

Lusa/Fim