André Ventura foi retirado de um comício em Tavira, esta noite, depois de se ter sentido mal enquanto discursava.

O presidente do Chega estava a discursar quando, de repente, levou a mão ao peito e caiu. Foi rapidamente rodeado por seguranças e transportado para fora do palco.

No local estiveram duas ambulâncias - uma dos bombeiros de Tavira e outra do INEM, de suporte imediato de vida - e uma VMER, Viatura Médica de Emergência e Reanimação.

O presidente do Chega foi assistido no local e transportado para o Hospital de Faro, onde vai passar a noite por precaução.

O momento em que André Ventura se sente mal

Fonte hospitalar disse à SIC que em causa poderá ter estado um episódio de hipertensão.

Pedro Pinto garante que Ventura “está bem” e “consciente”

Já depois de André Ventura ter sido transportado para o hospital, Pedro Pinto informou os jornalistas no local que o líder do Chega “está bem” e “consciente”.

O líder parlamentar indicou também que Ventura esteve "sempre consciente" e, "a conselho dos médicos, foi fazer apenas essas avaliações aqui ao hospital".

"Vai tudo correr bem", disse o deputado para tranquilizar os presentes e o jantar-comício prosseguiu, tendo sido servido o jantar. Algumas mesas fizeram um brinde a André Ventura.

Nas redes sociais, o deputado Pedro Frazão escreveu “Hoje, 13 de Maio, Nossa Senhora de Fátima protege André Ventura e a tua terra”.

Esta foi a terceira ação de campanha do dia do Chega, depois de duas arruadas, uma em Tavira ao final da manhã, e outra em Vila Real de Santo António, durante a tarde.

A agenda do presidente do Chega tem sido intensificada nos últimos dias, com ações de campanha anunciadas aos jornalistas no próprio dia.