O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o primeiro-ministro, Luís Montenegro, vão estar juntos em Estugarda e Munique, na Alemanha, para celebrar o Dia de Portugal junto de comunidades emigrantes portuguesas. “Mantendo uma tradição desde 2016, o Presidente da República deslocar-se-á am
Nesta segunda parte do podcast “A Beleza das Pequenas Coisas”, o médico pediatra Mário Cordeiro refere alguns dos principais desafios que as crianças e jovens enfrentam atualmente e destaca algumas ferramentas e estratégias de superação. Mário confessa depois uma certa angústia existencial sobre a f
Os prazos previstos na lei para a reposição de 302 freguesias nas próximas autárquicas estão a ser cumpridos e os procedimentos decorrem com “toda a normalidade”.
A associação ambientalista Zero considerou hoje, véspera do Dia Mundial do Oceano, que os sinais de alerta do oceano são alarmantes e que urge a sua proteção.
Sete pessoas morreram em contexto de violência domésticas nos primeiros três meses do ano, revelou hoje a PJ, avançando que, entre 2020 e março de 2025, as mortes neste âmbito representaram praticamente 25% do total de investigações por homicídios. Os dados foram avançados esta sexta-feira, durante
Carlos Agostinho é o novo treinador do Penalva do Castelo, equipa da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Viseu, no regresso ao clube, e ao ativo, do técnico de 61 anos. Foi o escolhido para substituir Fernando Negrete, e neste regresso a Penalva será acompanhado pelos adjuntos Henrique Cost
“Se receber uma SMS em nome de SNS 24, para realização de pagamento, não responda e elimine a mensagem.” É este o alerta deixado numa publicação recente feita na página de Instagram do SNS 24 e também no site deste portal do Serviço Nacional de Saúde. Segundo a informação disponibilizada, têm circul
Elon Musk desliga-se da política para tentar travar as perdas da Tesla. Do outro lado do Atlântico, a Stellantis vira a página com a nomeação de um novo presidente, depois da saída de Carlos Tavares. Num mercado em que os elétricos crescem, mas a competição acelera, quem vai liderar esta corrida? A
A Guarda Nacional Republicana, para além da sua atividade operacional diária, levou a efeito um conjunto de operações, em todo o território nacional, entre os dias 30 de maio a 5 de junho, que visaram, não só, a prevenção e o combate à criminalidade e à sinistralidade rodoviária, como também a fisca
O Departamento de Justiça dos Estados Unidos (EUA) afirma que o migrante deportado por engano, Kilmar Abrego Garcia, foi devolvido aos EUA depois de ter sido acusado de contrabando de seres humanos.
Com início marcado para as 16h30 no Marquês de Pombal, o percurso seguirá pela Avenida da Liberdade até ao Terreiro do Paço, num trajeto já simbólico na história das reivindicações sociais em Portugal.
O distrito de Faro está sob aviso amarelo devido ao calor, que se estende no domingo a Évora, Beja, Castelo Branco e Portalegre, anunciou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
A Associação Portuguesa de Editores e Livreiros manifestou surpresa com a reação de editoras independentes que a acusam lhes recusar pedidos de mais pavilhões, na Feira do Livro de Lisboa, ao contrário do que acontece com grandes grupos.
O grupo aéreo assinou um Memorando de Entendimento com o objetivo de construir uma parceria líder no setor entre a América do Norte, o Reino Unido (RU), a Europa, a Índia e outros países.
Uma espécie de peixe da Nova Zelândia que pode mudar de fêmea para macho durante a idade adulta regista durante este processo uma mudança repentina na hierarquia social, de acordo com um estudo.
É uma das atrizes mais conhecidas em Portugal e já deu várias cartas na ficção nacional. Atualmente, está mais presente no teatro e cinema, e hoje é a convidada da rubrica 'Quando Era Pequenino' do Fama ao Minuto.
A Unidade Local de Saúde (ULS) de Coimbra encontra-se a testar um equipamento tecnológico desenvolvido no Instituto Pedro Nunes (IPN) que permite efetuar ecografias à distância e assim quebrar barreiras no acesso a meios de diagnóstico.
A 10ª edição do programa vai selecionar até 125 empresas portuguesas, sendo que duas destas empresas serão distinguidas com prémios monetários: a startup mais promissora (15 mil euros) e a startup com melhor desempenho no bootcamp e na conferência (5 mil euros). No ano passado, as empresas Framedrop
Os Calema (António e Fradique Mendes Ferreira) atuam hoje no Estádio da Luz, em Lisboa, espetáculo que entendem como “histórico” para toda a Lusofonia e com o qual homenageiam aqueles que “tentaram e não conseguiram” chegar ali.
O primeiro semestre de 2025 foi marcado por grandes bloqueios em vários países. Queriam bloquear os serviços de IPTV e o acesso a jogos e a filmes. Em breve, e segundo o que está...