No segundo dia do Douro & Porto Wine Festival, em Lamego, nada de novo - não devemos mudar fórmulas perfeitas. A paisagem continua idílica, o vinho segue fantástico e o recinto mantém-se animado. O cartaz musical completa um entardecer de um sábado quente e prometedor, entre brindes, conversas e mui
A Companhia do Chapitô e a Janela Aberta Teatro são os grupos portugueses presentes na 48.ª edição do Festival de Almagro, a decorrer naquela cidade espanhola até 27 de julho.
O festival internacional ZêzereArts regressa este verão à região do Médio Tejo, entre 14 de julho e 3 de agosto, com mais de 15 concertos gratuitos de música clássica em locais como o Convento de Cristo, o Mosteiro da Batalha e o Castelo de Ourém.
A 10.ª edição do festival de música erudita “Guimarães Allegro” vai decorrer de 10 a 12 de julho, com um total de 13 concertos, espalhados por monumentos, praças e jardins daquela cidade.
O projeto Para Sempre Marco, Miguel Gameiro e os Polo Norte, Van Zee, Carolina Deslandes e Quim Barreiros vão atuar no Festival do Vinho e da Pera Rocha do Bombarral, que se realiza de 7 a 12 de agosto.
O Atelier-Museu Júlio Pomar, inaugura, dia 10, a mostra “Neorrealismos, ou a politização da arte em Júlio Pomar”, revisitando diferentes momentos e linguagens do artista ao longo de 50 anos, anunciou a instituição.
O cantor Ivandro edita na próxima semana um novo álbum, “Amanheceu”, composto por dez temas nos quais “abre o coração como nunca”, anunciou a editora Virgin Music Portugal.
Da pop ao rock, da country ao popular, nada faltou no primeiro dia da quarte edição do Douro & Porto Wine Festival, esta sexta-feira, 4 de julho, em Cambres, Lamego.
Perante 74 mil pessoas entregues a hinos que transcendem gerações, a emblemática banda de britpop Oasis começou esta sexta-feira, 4 de julho, na cidade galesa de Cardiff, a sua esperada digressão de regresso, mais de 15 anos depois da separação.
1983 foi o ano de viragem na carreira de Bryan Adams, mas apenas nos territórios onde trabalhava desde 1978. Tinham sido cinco duros anos de maratonas de composição na cave de Jim Vallance, gravações de centenas de “demo tapes” que resultaram em três álbuns, digressões em condições precárias e um du
A riqueza cultural do povo cigano é o tema central do Festival de Cinema Periferias, marcado para agosto em Marvão e Valência de Alcântara, unindo os dos lados da fronteira ibérica, entre o Alentejo e a Extremadura.
O documentário “Mulheres do Mar – Açores”, que vai estrear na segunda-feira, na ilha do Faial, junta as vozes de 49 mulheres de todas as ilhas do arquipélago, celebrando a sua profunda ligação emocional com o oceano.
“O Aniversário”, de Andrea Bajani, venceu o Prémio Strega 2025, o mais importante galardão literário das letras italianas, um romance que é “a radiografia da grande disfunção” familiar, anunciou na sexta-feira a Alfaguara, que publicou o livro em Portugal.
A programadora cultural Aida Tavares vai deixar o Centro Cultural de Belém (CCB) antes de ser escolhido o seu sucessor na Direção das Artes Performativas, através de um concurso que estará concluído em novembro, segundo várias fontes.
O diretor do Festival d'Avignon, Tiago Rodrigues, classificou a participação de Marlene Monteiro de Freitas, como artista cúmplice, a língua árabe e "O Processo Pelicot" os três "vetores essenciais” da 79.ª edição do certame, que começa hoje naquela cidade francesa.
Mark Snow, o compositor de bandas sonoras para televisão que criou o emblemático tema da série "Ficheiros Secretos", morreu aos 78 anos, confirmou o seu agente.