Presença do controverso trio de rap da Irlanda do Norte, que mostra apoio à causa palestiniana nos seus concertos e cujo vocalista está sob investigação sob a acusação de terrorismo, levou à retirada de um subsídio ao festival Rock En Seine.
A 19.ª edição está prevista de 9 a 15 de setembro, no Cinema São Jorge, e um dos destaques é a presença em Lisboa de Gale Anne Hurd, produtora e argumentista dos filmes “Aliens” ou “Exterminador Implacável", que receberá um prémio.
O álbum resgata obras de compositoras laureadas como Lili Boulanger, Elsa Barraine, Rolande Falcinelli, “figuras quase ausentes dos programas de concerto e dos currículos dos conservatórios”.
Promovido pela Associação Música Esperança Portugal, o projeto envolve nove reclusos e o encenador é Fábio Timor, da companhia Urze Teatro, de Vila Real.
A Direção-Geral das Artes (DGArtes) revelou resultados finais do concurso de Internacionalização do Programa de Apoio a Projetos 2024, a concretizar este ano.
Está em preparação mais uma adaptação da popular linha de brinquedos, mas será o primeiro filme em imagem real após várias animações ao longo dos anos.
Trailer antecipa temas polémicos na era pós-#MeToo. Filme chegará aos cinemas na fase estratégica para concorrer à temporada dos grandes prémios de Hollywood.
A edição da bienal vai decorrer entre11 de abril e 5 de julho em vários espaços da cidade, mas mantendo o seu epicentro no Mosteiro de Santa Clara-a-Nova.