Os trabalhadores dos museus e monumentos nacionais iniciam hoje uma greve ao trabalho suplementar e em dias de feriado, convocada até 31 de dezembro pela Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais (FNSTFPS).
O Presidente da República lamentou a morte do cantor Nuno Guerreiro, referindo que contava com a sua participação nas comemorações do 10 de Junho, que vão ser no Algarve, de onde era natural.
O filme "Honeyjoon", da realizadora norte-americana Lilian T. Mehrel e da produtora portuguesa Wonder Maria Filmes, vai ter estreia mundial em junho no Tribeca Festival em Nova Iorque, Estados Unidos, revelou a organização.
Os escritores Amin Maalouf, Paul Lynch e Juan Villoro vão marcar presença no festival literário 5L, que arranca a 9 de maio, em Lisboa, com uma programação virada para as ameaças às democracias e os desafios da Inteligência Artificial.
Fonte do Ministério da Cultura referiu que "a declaração não carece de publicação em Diário da República para produzir efeitos" e "é suficiente para a associação receber apoios mecenáticos".
Nascido em Loulé, em 1972, cidade onde atualmente vivia, Nuno Guerreiro popularizou-se na década de 1990 enquanto vocalista da Ala dos Namorados, grupo responsável por temas como “Solta-se o beijo”, “Fim do mundo” ou “Loucos de Lisboa”.
A cidade de Angra do Heroísmo, nos Açores, volta a assinalar este ano o Dia Internacional do Jazz, com dois concertos de jovens músicos nacionais, anunciados hoje, com um alerta para a falta de apoios públicos.
A Comissão Nacional de Eleições (CNE) considera que a transmissão televisiva de debates em sinal fechado pode pôr em causa a igualdade de oportunidades dos partidos candidatos.
João Manzarra foi o convidado da edição de abril de 2025 do “The Emergente Show”. O apresentador esteve à conversa com Tiago David no Emergente Centro Cultural, em Marco de Canaveses.
Realizada por Danny Boyle, a sequela direta do clássico de terror "28 Dias Depois" junta ainda no elenco Jodie Comer e Cillian Murphy. Chega aos cinemas em junho.
Depois de escrever canções para vários artistas, Gonçalo Malafaya dá agora o primeiro passo na sua carreira a solo com “Estação”, o single de estreia que marca a sua chegada enquanto intérprete. Veja no vídeo a conversa do músico com o SAPO Mag.