"Do Contra", a nova série com os bonecos satíricos do "Contra Informação", estreia-se esta segunda-feira, dia 1 de março, no SAPO e no MEO e vai ter muitas novidades, incluindo novos bonecos de Cristina Ferreira ou André Ventura. Antes da estreia, o produtor Maurício Valente Ribeiro esteve à convers
O festival de cinema de Berlim começa hoje em modo virtual, com a programação a ser desvendada apenas a profissionais, estando as sessões com público adiadas para junho, por causa da pandemia da COVID-19.
Tina Fey e Amy Poehler apresentaram a 78.ª edição dos Globos de Ouro, uma cerimónia virtual. Pela passadeira vermelha passaram ao vivo algumas das estrelas que entregaram prémios.
A polícia prendeu 14 pessoas em Barcelona numa nova noite de distúrbios e vandalismo na cidade espanhola, após um protesto contra a detenção do rapper Pablo Hasél.
Milhões de fãs de cinema de todo o mundo assistem à entrega dos Globos de Ouro, mas as menos de 90 pessoas que decidem os vencedores das estatuetas permanecem na sombra.
A Plataforma Cívica Convergência pela Cultura propõe que o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) consigne um montante de 280 milhões de euros para as indústrias culturais e criativas e que estas sejam incluídas como setor estratégico transversal.
Novos romances de Kazuo Ishiguro e Djaimilia Pereira de Almeida, um livro da autora de “Pessoas Normais” e uma antologia da história do PCP, nos 100 anos do partido, são algumas das novidades literárias a serem lançadas em março.
Entre Nova Iorque e Vila Franca de Xira, a história de Joaquim Calçada, antigo mecânico de aviões e motorista, é contada em "No Táxi do Jack", que a realizadora Susana Nobre estreia esta semana no festival de Berlim.
Nem salas nem tapete vermelho. A Berlinale começa na segunda-feira de forma virtual, com 15 filmes na disputa pelo Urso de Ouro. O festival permitirá medir o pulso da indústria cinematográfica, duramente afetada pela pandemia.
O Museu Arpad Szénes-Vieira da Silva, em Lisboa, vai passar a exibir anualmente coleções privadas portuguesas e estrangeiras, e lançar um apoio à criação artística para jovens, anunciou o presidente da fundação que tutela o espaço museológico.
A curta-metragem “Mudança” marca a estreia de Welket Bungué no papel de realizador no Festival Internacional de Cinema de Berlim, onde marcará presença na secção Fórum Expandido.
O ator britânico Tom Holland, que interpreta o Homem-Aranha nos cinemas, foi envolvido numa polémica no Twitter na Índia devido a um comentário irónico sobre o primeiro-ministro Narendra Modi, feito por outra pessoa com o mesmo nome.