Todas as notícias têm uma história. O SAPO 24 analisa e explica as notícias mais relevantes - desde o que se passa no país até à sua localidade, sem esquecer o que está a marcar a atualidade internacional.
O BE vai questionar o primeiro-ministro sobre o “capítulo amputado” do Relatório Anual de Segurança Interna (RASI), depois de PSD, CDS-PP e Chega terem rejeitado um debate proposto pelos bloquistas que versava este documento.
A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS) instaurou um processo de esclarecimento sobre a comercialização do medicamento Mounjaro, um antidiabético também utilizado para perda de peso.
A Câmara Municipal de Almada, no distrito de Setúbal, desativou hoje a zona de acolhimento temporário dos moradores do Cais do Ginjal instalada, desde quinta-feira, no ginásio de uma escola.
Os distritos de Viana do Castelo, Braga e Vila Real vão estar na madrugada de quarta-feira sob alerta amarelo devido à queda de neve, anunciou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Os líderes da IL e do PAN discordaram hoje das respostas a dar em áreas como a saúde, habitação, clima ou fiscalidade e só convergiram na necessidade de dar mais atenção ao combate aos crimes de violência sexual.
FC Barcelona e Paris Saint-Germain confirmaram hoje o apuramento para as meias-finais da Liga dos Campeões de futebol, apesar de perderem ambos na segunda mão dos 'quartos', diante de Borussia Dortmund e Aston Villa, respetivamente.
O Bar Académico, em Braga, foi encerrado por tempo indeterminado, na sequência dos incidentes da madrugada de sábado, que resultaram na morte, à facada, de um jovem de 19 anos, anunciou hoje a Universidade do Minho (UMinho).
Esta terça-feira estava marcado o frente-a-frente televisivo entre o líder do Partido Socialista (PS), Pedro Nuno Santos, e o líder do Chega, André Ventura.
Víctor Stinfale, que foi advogado e amigo de Diego Maradona, disse hoje em tribunal que os médicos do ídolo argentino do futebol "preocupavam-se com a adição de Diego e não se preocupavam com o coração".
O presidente do PSD, Luís Montenegro, afirmou hoje que "não coloca uma máscara" devido às eleições e defendeu que governar é para quem tem "sentido de responsabilidade" e não para quem toma decisões por impulso.
O presidente da Câmara do Porto garantiu hoje que não voltará a desempenhar qualquer cargo político executivo, mas que também não deixará de intervir “na vida pública portuguesa".
A empresária bilionária e filantropa Elaine Wynn, cofundadora do grupo de hotéis e casinos Wynn Resorts, morreu aos 82 anos, informou hoje a sua empresa.
A passagem da depressão Martinho na cidade de Lisboa, entre 19 e 22 de março, provocou estragos no património municipal no valor de 3,8 milhões de euros, entre parques verdes e infraestruturas, revelou hoje o presidente da câmara.
Vários sindicatos representativos dos trabalhadores da CP - Comboios de Portugal entregaram hoje um pré-aviso de greve na transportadora, para os dias 7 e 8 de maio, contra a imposição de aumentos salariais e outras reivindicações, segundo um comunicado.
O ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Rangel, rejeitou hoje alarmismo em relação a viagens para os Estados Unidos, salientando não existirem recomendações para que sejam evitadas deslocações ao país.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, defendeu hoje que é preciso clarificar rapidamente qual é a missão da NATO e com que adversário ou adversários, num discurso em que voltou a criticar Donald Trump.
Os tenistas Nuno Borges e Jaime Faria, número um e dois nacionais, respetivamente, viram hoje confirmado o acesso ao quadro principal de Roland Garros, segundo 'major' da época, que decorre, entre 19 de maio e 08 junho, em Paris.
As pessoas que recebem dinheiro suficiente para viver, sem condições, não são mais propensas a trabalhar menos horas e reportaram uma melhor saúde mental, segundo um estudo alemão.
O governo português assegurou hoje que o país tem condições de aplicar as regras europeias do Sistema de Entradas e Saídas (SES) a partir de outubro, concluindo um compromisso assumido perante os parceiros.
Quatro jornalistas foram hoje condenados a cinco anos e meio de prisão por um tribunal de Moscovo por colaborarem com a organização classificada como "extremista" do opositor Alexei Navalny, morto na prisão.
A Justiça peruana condenou, esta terça-feira, o ex-presidente Ollanta Humala a 15 anos de prisão depois de considerá-lo culpado de lavagem de dinheiro por receber contribuições ilegais da construtora brasileira Odebrecht e do governo venezuelano para suas campanhas de 2011 e 2006.
O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, considerou hoje que os madeirenses manifestaram nas eleições que querem um executivo que garanta “estabilidade”, defendendo união num quadro de diversidade democrática para concretizar os principais objetivos da região autónoma.