Todas as notícias têm uma história. O SAPO 24 analisa e explica as notícias mais relevantes - desde o que se passa no país até à sua localidade, sem esquecer o que está a marcar a atualidade internacional.
A reabertura do Pavilhão de Portugal, em Lisboa, arranca a 30 de abril com um concerto de Milhanas sob a icónica pala, um dia antes da inauguração com uma mostra dedicada a Luís de Camões, anunciou hoje a Universidade de Lisboa.
Uma mulher morreu e quatro homens ficaram feridos com gravidade depois da colisão entre dois veículos ligeiros na Estrada Nacional (EN) 101 em Ponte da Barca, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.
Os debates entre o secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, e a coordenadora do BE, Mariana Mortágua, e o líder do Chega, André Ventura, são os dois mais vistos até ao momento, com 21 de 30 já realizados.
O Governo suspendeu a extinção da empresa que gere o SIRESP, decidindo atribuir a esta entidade uma indemnização compensatória de até 19,5 milhões de euros para que continue a funcionar em 2025, segundo um diploma hoje publicado.
Em janeiro, JD Vance assumiu o historicamente ingrato cargo de vice-presidente dos Estados Unidos e tem-se feito notar agressivamente, forjando o papel de "cão de guarda" de Donald Trump.
O Brasil foi o primeiro país que o Papa Francisco visitou, quatro meses depois de ser eleito, tendo visitado também os lusófonos Portugal, Moçambique e Timor-Leste, mas Angola ficou por visitar, apesar da sua vontade.
O acolhimento residencial de crianças e jovens vai passar a ter como critério a proximidade à família biológica, de acordo com a portaria publicada hoje em Diário da República.
Uma exposição com 60 cartazes resgatados dos muros de Lisboa, produzidos entre o 25 de Abril de 1974 e o “Verão Quente” de 1975, reveladores do poder visual da revolução, é inaugurada quarta-feira no Centro Cultural de Belém.
O Instagram começou a testar o uso de inteligência artificial (IA) para determinar se as crianças estão a mentir sobre a sua idade na aplicação, disse hoje a empresa-mãe, Meta, citada pela agência Associated Press.
O presidente americano, Donald Trump, repreendeu o seu homólogo ucraniano, Volodimir Zelensky, expulsou imigrantes invocando uma lei do século XVIII, ameaçou juízes e abalou os mercados mundiais. Assim foram os últimos 100 dias, sem restrições.
O pedido de criação da Universidade de Leiria e Oeste, a partir da transformação do Instituto Politécnico de Leiria, foi formalizado junto do Governo, anunciou hoje a instituição.
A Câmara Municipal de Palmela assinala na terça-feira o arranque da construção da futura Unidade de Saúde Familiar (USF) da Quinta do Anjo, um investimento de 2,17 milhões de euros, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
O número de casais com ambos os elementos desempregados baixou para 5.007 em março, numa descida de 0,5% em termos homólogos, anunciou hoje o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP). Já o número de desempregados inscritos nos centros de emprego sobe 1,5% em março
Os utilizadores portugueses das redes sociais da Meta já começaram a receber um e-mail de consentimento sobre o uso dos seus dados públicos para treino das ferramentas de inteligência artificial (IA) da empresa.
O leilão de eólicas no mar (‘offshore’) deve estar pronto para avançar no prazo de seis meses, segundo despacho publicado hoje em Diário da República, que determina o modelo do procedimento concorrencial e operacionaliza a sua preparação.
A taxa de juro implícita no crédito à habitação recuou em março pelo 14.º mês consecutivo, para 3,735%, o valor mais baixo desde junho de 2023 e menos 9,5 pontos base do que em fevereiro, divulgou hoje o INE.
Os quatro jogos da 33.ª jornada da Liga italiana de futebol que estavam marcados para hoje foram adiados devido à morte do Papa Francisco, anunciou hoje a organização.
O fundador do Fórum Económico Mundial, Klaus Schwab, demitiu-se do cargo de presidente e membro do Conselho de Administração da organização com efeitos imediatos, virando uma página na história da instituição conhecida pela reunião anual de Davos, na Suíça.
O euro subiu hoje 1,44%, para 1,1557 dólares, um máximo desde novembro de 2021, no mercado de câmbios de Frankfurt depois das críticas do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao presidente da Reserva Federal (Fed), Jerome Powell.