“O 25 de Abril nasceu num ambiente social muito tenso”, afirmou. “Como não encontrar nos apelos de Francisco alguns dos mesmos dramas?”, questionou o chefe de Estado.
Entre abusos sexuais sistemáticos e esquemas de corrupção milionária, a Igreja Católica enfrenta uma crise moral e institucional que ameaça os seus alicerces. Num Vaticano dividido, o Papa Francisco lutou por transparência, mas enfrentou resistência por parte de opositores da ala mais conservadora.
O líder da AD acusou Ventura de ser um “catavento” e disse que nunca seria Governo e ainda fez uma provocação sobre a cor da gravata do presidente do Chega. Ventura chamou arrogante ao primeiro-ministro e colou o Governo ao PS. "Qual é a diferença para a António Costa? Só os olhos azuis".
Foram selecionados quatro jurados efetivos e quatro jurados suplentes para o júri do julgamento que deverá ter início a 19 de maio e que decorrerá à porta fechada.
De acordo com um livro com 900 anos que se encontra no Vaticano, o “Dia do Juízo Final” poderá estar para breve e o Papa Francisco poderá ser o último líder da Igreja.
Ex-juiz alega que se trata de "um evento organizado por um partido político", parte da campanha para as eleições, e que, por isso, "não pode ser proibido".
O ‘Papa do povo’, como era chamado, trabalhou durante mais de uma década para uma Igreja mais inclusiva, centrada nos mais pobres. Abriu muitas portas e ainda que tivesse enfrentado muitas resistências internas, nunca desistiu da missão de levar Deus a todos. O que esperamos agora?
Os constrangimentos dos serviços de urgência devem-se, sobretudo, à falta de médicos especialistas para assegurar as escalas, uma situação que é mais frequente em períodos de férias, como o verão e final de ano, e fins de semana prolongados
PSP apreendeu ainda 10 mil euros em dinheiro, dois bastões extensíveis, 232 munições de calibre .22, dois carros no valor estimado de 100 mil euros e um motociclo de 2.500 euros
A saída do hospital e as aparições públicas, principalmente a que aconteceu no dia de Páscoa, trouxeram a esperança a milhões de católicos de que o sumo pontífice estaria a melhorar. Os médicos preferiam que tivesse parado mas Francisco decidiu continuar a levar adiante a missão de Deus. Até ao seu