A Polícia de Segurança Pública (PSP) disponibilizou, como já vem sendo habitual, a calendarização e respetivo horário de algumas operações de controlo de velocidade até ao final do mês de maio. São mais de 100 locais em todo o país e ilhas.
O ministro Adjunto e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida, disse hoje que não se arrepende de ter admitido que o apagão energético que afetou Portugal na segunda-feira pudesse dever-se a um ciberataque.
O preço do petróleo Brent, a referência na Europa, caiu hoje e já está abaixo dos 60 dólares por barril, pela primeira vez desde 09 de abril e influenciado pela guerra comercial e com dados menos positivos sobre a China.
O líder do Chega defendeu hoje que deve ser rapidamente esclarecida “a real ligação” entre o primeiro-ministro e as empresas que trabalharam com a Spinumviva, considerando que esta relação levanta "as maiores suspeitas".
Este cometa, que se distingue por uma invulgar tonalidade esverdeada, será visível a partir do hemisfério norte nas próximas semanas — mas apenas com equipamento astronómico apropriado.
O antepenúltimo ‘degrau’ da corrida entre Sporting e Benfica prossegue este fim de semana, já com vista para o dérbi da jornada seguinte, que poderá decidir o título de campeão da I Liga portuguesa de futebol 2024/25.
A greve convocada hoje nos setores da distribuição, hotelaria e turismo está a ter um impacto “residual”, sendo o principal objetivo a participação dos trabalhadores nas comemorações do 1º de Maio, disse à Lusa Afonso Figueiredo, da Fesaht.
O secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, alertou hoje que a “seriedade dos candidatos” não pode ficar de fora da campanha eleitoral e afirmou que Luís Montenegro atirou o país para eleições quando foi “apertado”.
O primeiro-ministro, Luís Montenegro, recusou hoje qualquer interferência na celebração de contratos entre o Estado e empresas que trabalharam com a Spinumviva, assinalando que contratos dessa natureza “nunca dependeram” de si.
A mudança, anunciada oficialmente pelo Departamento de Imigração da Tailândia, visa modernizar e agilizar os procedimentos fronteiriços, reduzindo a burocracia e os tempos de espera.
Há 21 anos, no Dia do Trabalhador, a União Europeia passou de 15 para 25 membros, naquele que foi o maior alargamento de sempre do espaço europeu: dez novos países e perto de 75 milhões de pessoas aderiram à União Europeia.
A situação de alerta decretada pela Câmara Municipal de Almada para o Cais do Ginjal, em Cacilhas, termina esta quinta-feira, mas a circulação de pessoas naquela zona vai continuar interdita, disse à Lusa fonte da autarquia.
Maio será marcado por um novo e mais expressivo alívio nas prestações do crédito habitação, com as taxas Euribor a registarem descidas mais acentuadas do que inicialmente se esperava, segundo explica à Executive Digest o especialista da DECO PROteste Nuno Rico.
A força política mais votada em legislativas no círculo de Lisboa, o maior do país, tem sido em regra a vencedora das eleições no conjunto do território nacional, o que só não aconteceu em 2002 e 2024.
O acordo assinado entre Washington e Kiev para criar um "fundo de investimento para a reconstrução" da Ucrânia não inclui garantias explícitas de futura assistência militar dos EUA, disse hoje a imprensa norte-americana.
A ex-candidata presidencial Kamala Harris reapareceu com um discurso em que apelou aos norte-americanos que se juntem e lutem contra o Presidente dos EUA Donald Trump, 100 dias depois da tomada de posse.
Os hospitais só podem, a partir de hoje, fechar urgências externas com autorização da Direção Executiva do SNS (DE-SNS), e passam a ter de comunicar diariamente a taxa de ocupação de camas e a afluência aos serviços de urgência.
O programa cultural inclui um mini concerto de Tony Carreira, além de atuações de um grupo de Pauliteiros de Miranda e outro de Cante Alentejano, e, por razões de segurança, a lotação do espaço está limitada a 2.000 pessoas, pelo que os visitantes devem levantar, esta quarta-feira, os bilhetes gratu
O Ministério das Infraestruturas e Habitação determinou que a Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC), a Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) e o Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) realizem auditorias ao 'apagão' elétrico com conclusões em 20 dias.
A partir desta quinta-feira, 1 de maio, entra oficialmente em vigor o Plano para a Resposta Sazonal em Saúde – módulo verão, que estará ativo em Portugal continental até 30 de setembro.
De acordo com informação do Portal do Serviço Nacional de Saúde, está previsto o encerramento de três urgências hoje, Dia do Trabalhador, número que sobe para quatro na sexta-feira e atinge um pico de nove no sábado, antes de descer para oito no domingo.