A Toyota Caetano Portugal totalizou cerca de 28,2 milhões de euros de lucro em 2024, um aumento de 61,2% face ao período homólogo, foi hoje comunicado ao mercado.
O grupo Volkswagen teve lucros de 2.186 milhões de euros no primeiro trimestre deste ano, menos 40,6% do que no mesmo período de 2024, num contexto de “incerteza política, aumento das restrições comerciais e tensões geopolíticas”.
A Land Rover Classic anunciou o regresso de um dos modelos mais emblemáticos da marca: o Defender V8 Soft Top. Produzido em edição limitada e artesanal, este todo-o-terreno presta homenagem ao Defender 90 NAS (North American Specification), um clássico dos anos 90.
Enquanto a Europa debate os riscos da entrada massiva de carros chineses no seu mercado, do outro lado do mundo as fabricantes chinesas enfrentam uma luta pela sobrevivência. A indústria automóvel na China, marcada por investimentos intensivos em tecnologia e uma feroz guerra de preços, está a encol
A crescente potência dos veículos disponíveis no mercado está a gerar uma mudança nas regulamentações de trânsito em diversos países. Na Austrália, as autoridades introduziram novas regras que exigem uma licença especial para condutores de supercarros ou veículos de ultra-alta potência (UHPVs, na si
A Via Verde, participada da Brisa, criou a Via Verde Transição Energética, uma nova empresa dedicada à comercialização de eletricidade e à instalação e exploração de postos de carregamento para veículos elétricos. O projeto prevê um investimento inicial de seis milhões de euros, com a instalação de
Um mecânico está a chamar a atenção nas redes sociais para um erro frequente cometido por condutores de carros com transmissão automática – e que pode sair muito caro.
A Hyundai continua a preparar o lançamento do novo Ioniq 5 N, a versão desportiva do seu crossover elétrico, que deverá chegar ao mercado em junho de 2024.
A Comissão Europeia quer introduzir inspeções periódicas obrigatórias a veículos elétricos e certificados digitais de registo e inspeção para simplificar a partilha de dados entre Estados-membros.
As vendas da Tesla na União Europeia caíram 45% no primeiro trimestre do ano em termos homólogos, enquanto o total de matrículas de carros elétricos aumentou em média 12%, informou hoje a Associação Europeia de Fabricantes de Automóveis (ACEA).
A fabricante automóvel BMW anunciou hoje que vai integrar nos serviços de inteligência artificial (IA) a chinesa DeepSeek nos seus próximos modelos destinados ao mercado da ‘gigante’ asiática.
O lucro da Tesla no primeiro trimestre caiu mais de dois terços (71%), em termos homólogos, por entre uma revolta contra a empresa do carro elétrico de Elon Musk, que se refletiu nas vendas e na acentuada desvalorização bolsista.
As principais marcas de automóveis apresentam esta semana os seus mais recentes modelos no salão automóvel de Xangai, numa altura em que batalham para assegurar a sua presença no maior mercado automóvel do mundo.
A fabricante japonesa de automóveis Toyota assinou, na terça-feira, um acordo de cooperação com o governo municipal de Xangai, leste da China, para a construção de uma nova fábrica de veículos elétricos, totalmente detida por capital estrangeiro.
A Tesla está sob pressão para apresentar uma nova narrativa que volte a entusiasmar os investidores, numa altura em que a empresa enfrenta um dos piores trimestres da sua história recente.
A Renault apresenta o seu SUV coupé topo de gama do segmento D, sob o nome Rafale em homenagem ao avião de corrida com o mesmo nome existente em 1934 e que na altura simbolizava inovação e desempenho.
Lisboa continua a ser o distrito com os preços mais elevados para a gasolina 95 e o gasóleo simples em Portugal Continental, de acordo com um estudo recente da plataforma de comparação de preços Kombustíveis. Em contrapartida, Santarém e Castelo Branco destacam-se como os distritos com os preços mai
Três automóveis pessoais de Gianni Agnelli, um emblemático industrial italiano e ex-líder da Fiat, estão a ser leiloados pela RM Sotheby's num evento considerado histórico para colecionadores e entusiastas de automóveis.
Um grupo de 120 postos de abastecimento em Espanha está a exigir um total de 582 milhões de euros às petrolíferas Repsol, Moeve (antiga Cepsa) e BP, por alegadas práticas anticoncorrenciais relacionadas com a fixação de preços dos combustíveis.
Intervenção contemplou a melhoria do sistema de drenagem, a colocação de um novo pavimento e a substituição dos sistemas de iluminação, ventilação e rede de combate a incêndios
Os carros são projetados para serem conduzidos com eficiência, pelo que, quando se 'maltratam' as suas peças, podem surgir problemas sérios: os maus hábitos que se veem diariamente nas estradas portuguesas são facilmente evitáveis
Por serem repetidas com frequência, as mentiras e fraudes (quase...) se tornam verdades: sabia que em 2018 a Rosenbauer, uma das empresas mais conhecidas em equipamentos de combate a incêndios, já testava um dispositivo para a extinção de chamas em carros elétricos?