Ir a um museu para apreciar arte é cada vez menos uma prática comum desta nova geração de viajantes. Agora, opta-se por algo mais simples como ir às compras, fazer piqueniques em jardins ou fotografar ‘selfies’ com o museu a servir de cenário.
A partir desta segunda-feira, 15 de abril, até terça, 23, pode comprar voos mais baratos na companhia aérea low cost. De Lisboa, Porto ou Faro, é possível planear férias ou escapadinhas com descontos até 15%.
As obras de consolidação da Torre de Centum Cellas e o centro interpretativo sobre aquele monumento são inaugurados no dia 26, Dia do Concelho de Belmonte, às 16:00, informou o presidente do município, Dias Rocha.
Uma viagem ao Cromeleque dos Almendres, “uma pérola da arqueologia europeia”, complementada com arqueologia experimental onde podemos produzir objetos e até fazer fogo com sílex e pirite, tal como na pré-história.
Parte da vasta Área de Conservação de Virunga, que é compartilhada por três países: República Democrática do Congo, Uganda e Ruanda, o Parque Nacional dos Vulcões, famoso por abrigar os raros gorilas das montanhas, é um dos parques nacionais mais conhecidos de toda a África e, talvez, o melhor do Ru
Constituída por três casas independentes em Porto Covo, que podem ser alugadas juntas ou em separado, saiba quanto custa passar lá uma noite e veja as fotos.
O novo projeto do chef Diogo Martins chama-se Zebra, fica no centro de Faro e serve uma fusão entre as cozinhas italiana e algarvia (e sim, resulta mesmo). Veja como correu a nossa visita.
Localizado a 40 minutos de Lisboa, em plena paisagem protegida da Serra do Socorro e Archeira em Torres Vedras, o Dolce CampoReal Lisboa vem diversificar a sua oferta e oferecer uma simbiose única entre a gastronomia, circuito spa, atividades para crianças e a natureza circundante.
Dos quartos com varandas privadas e vista privilegiada para o mar em Copacabana à piscina exterior e ao spa, conheça o hotel de quatro estrelas em que a apresentadora está hospedada.
Todos os dias, vemos imagens geradas pela Inteligência Artificial que nos parecem super reais. Hoje, propomos o contrário, a nossa galeria das fotos da semana é bem real, mas ficamos com a ideia de que algumas destas imagens bem poderiam ter sido obra da IA.
Esta onda de calor que se tem feito sentir ao longo dos últimos dias pede uma tarde a apanhar sol enquanto se refresca com as melhores bebidas e pica petiscos deliciosos. Veja as nossas ideias.
Domingo é dia de almoçar ou passar tempo em família, passear, brincar, e, porque não, ir a um brunch. Foi a pensar nos adeptos desta refeição e nas famílias com crianças pequenas que o Lisbon Marriott Hotel criou um Family Brunch muito especial.
O Centro de Portugal viu hoje a sua vasta oferta turística ser ainda mais alargada, com a certificação da Estação Náutica do Alto Côa, localizada no município do Sabugal.
Embarcamos em mais uma edição das Viagens de Instagram, mostrando lugares em Portugal (e não só) que merecem ser conhecidos. Começamos na ilha do sol e terminamos na porta do vento. Sabem do que estamos a falar?
Localizado a cerca de duas horas de carro de Manila, capital das Filipinas, o Hidden Valley Springs é um lugar repleto de nascentes naturais e quedas de água.
O Turismo do Algarve quer reforçar a entrada de turistas norte-americanos na região, apesar do adiamento de um voo direto entre Faro e o Estados Unidos para 2025, e vai acelerar para o efeito a promoção junto desse mercado.
Hotel da Kimpton na capital será o segundo do País, juntando-se ao Kimpton Algarve São Rafael Atlântico, que abriu em 2023. Saiba mais sobre o empreendimento.
Esplêndidos frescos inspirados na Guerra de Troia que adornam um salão de banquetes foram descobertos em Pompeia, anunciou o famoso sítio arqueológico perto de Nápoles, no sul da Itália.