
Parece mais uma das muitas esplanadas do centro do Funchal, mas aqui o segredo que atrai clientes é o chocolate, mesmo num dia de verão. Os bombons com recheio de bolo de mel, de vinho Madeira, poncha, pitanga ou maracujá - e todos os outros que estão na vitrina - são produzidos e comercializados pela UAUCACAU.
O projeto fundado em 2014 pelo empresário e mestre chocolateiro Tony Fernandes tem conquistado madeirenses e turistas, ao unir os sabores da ilha ao chocolate. Além da aposta na imagem, o segredo do sucesso está nas matérias primas de agricultores locais, “assegurando a rastreabilidade de todo o processo de fabrico”.
Atualmente, além de uma fábrica de chocolates, o projeto conta com quatro lojas e 30 funcionários. Fiel aos princípios, tem alargado a oferta, com tabletes, que ajudam a levar os sabores da Madeira aos quatro cantos do mundo, e parcerias com diversos produtores, tanto de vinho, como de rum da Madeira.
A grande sombra no horizonte é mesmo o preço do cacau. No entanto, a subida de preços não tem afetado a produção, nem as parcerias.
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