A partir de uma seleção com cerca de mil alojamentos e restaurantes, foram anunciadas as Chaves e os Garfos de Prata, Ouro e Platina, que premeiam os melhores entre os melhores na hotelaria e restauração. Pela primeira vez a cerimónia decorreu fora da Grande Lisboa, mais precisamente no Convento São Francisco, em Coimbra. Um dos momentos mais emocionantes foi a entrega do Prémio Carreira 2025 do Guia Boa Cama Boa Mesa a Nuno Diniz, justificada pelo inestimável contributo para a gastronomia portuguesa.

Já a distinção Chef do Ano 2025, foi atribuída a Pedro Lemos, cozinheiro e proprietário do restaurante Pedro Lemos, que recentemente mudou de morada na cidade do Porto, que também conquistou um Garfo de Ouro e o prémio Revelação, e ainda um Garfo de Prata com o projeto Bomfim 1896 Pedro Lemos, no Douro.

A cada ano, o Guia Boa Cama Boa Mesa, consagra além do Chef do Ano e do Prémio Carreira, os melhores hotéis e restaurantes nacionais. Confira a emoção, as surpresas e os bastidores desta grande festa do turismo nacional.

Nuno Diniz recebeu o prémio Carreira entregue por Mónica Balseão (Presidente do Júri) e de Pedro Machado (Secretário de Estado do Turismo)
Nuno Diniz recebeu o prémio Carreira entregue por Mónica Balseão (Presidente do Júri) e de Pedro Machado (Secretário de Estado do Turismo) FERNANDO VELUDO / NFACTOS

O programa Boa Cama Boa Mesa na SIC Notícias estreia sábado (11h35), dia 10 de maio de 2025 e conta com várias repetições ao longo da semana. Produzido pela PopUp Alive, este é o nono episódio da trigésima oitava temporada de programas Boa Cama Boa Mesa e conta com o apoio à produção da Kia - Carro Oficial Boa Cama Boa Mesa.

Acompanhe o Boa Cama Boa Mesa no Facebook e no Instagram