A Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL), em colaboração a International Myeloma Foundation (IMF), vai organizar, no dia 17 de junho, mais um seminário sobre o mieloma múltiplo. A sessão vai-se realizar no Lumen Hotel & The Lisbon Light Show, em Lisboa, com início às 09h15 e final previsto para as 17h45. Este seminário destina-se a doentes, cuidadores, enfermeiros, médicos e outros profissionais de saúde com interesse nesta área. A entrada é livre, sendo necessária inscrição prévia.

Coordenado por Fernando Leal da Costa, hematologista no Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa, o evento abrange um programa de palestras conduzidas por médicos especialistas na área, a apresentação de um estudo sobre a patologia e uma mesa redonda sobre o mesmo tema. O debate, moderado pelo Fernando Leal da Costa, vai contar com a participação de Cristina João, hematologista, Rita Bruto da Costa, assistente social, Filipa Lopes, doente de mieloma múltiplo, e Lara Cunha, membro da APCL. Desta forma, será possível conhecer diferentes perspetivas sobre o mieloma múltiplo.

Este é já o quarto seminário sobre mieloma múltiplo que a APCL organiza em parceria com a IMF. Com estas ações, as duas organizações pretendem promover um espaço de partilha de conhecimento sobre o mieloma múltiplo entre pessoas que vivem ou lidam com esta doença. A inscrição pode ser efetuada através do email geral@apcl.pt ou através do telefone 213 422 205.

Notícia relacionada

APCL inaugura primeira casa de acolhimento para doentes hemato-oncológicos em Lisboa