A Unidade Local de Saúde da Lezíria (ULS Lezíria) realizou, no passado dia 9 de maio de 2025, a segunda Reunião Científica dos serviços de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, no auditório do Hospital Distrital de Santarém. A iniciativa integra o plano de formação interna da instituição e pretende reforçar a qualificação contínua dos profissionais da área da reabilitação.

Com enfoque na atualização de conhecimentos, partilha de experiências e promoção de uma abordagem integrada centrada no utente, a sessão abordou dois temas centrais: “O Benefício do Exercício Clínico na Gestão da Fragilidade e Prevenção de Quedas” e “Intervenção Precoce em Santarém”.

Este ciclo de reuniões, de periodicidade mensal, tem como missão fomentar uma cultura de reflexão e cooperação multidisciplinar, contribuindo para uma resposta mais eficaz e articulada no seio da ULS Lezíria, com impacto direto na qualidade dos cuidados prestados.