Um jovem de 22 anos morreu afogado, esta sexta-feira (16), após ter caído na piscina da sua habitação, em Barrosa, concelho de Tábua. Segundo avança o Diário de Coimbra, trata-se de Diogo Miguel Aquino, filho do empresário António José Aquino, do grupo Aquinos.

O alerta foi dado às 12h03 e o óbito foi declarado no local após tentativas de reanimação pelos Bombeiros de Tábua.

Em declarações à Rádio Boa Nova, o comandante da corporação tabuense adiantou que, à chegada dos bombeiros ao local, “o jovem de 22 anos encontrava-se ainda dentro de água”. “Com o auxílio da empregada e da equipa de bombeiros retirámos o jovem da piscina”, contou Rui Leitão, adiantando que a vítima já estava em “paragem cardiorespiratória”.

“Foi iniciado o suporte básico de vida DAE e aguardámos a vinda da ajuda diferenciada, nomeadamente da SIV de Tondela e da VMER de Coimbra”, referiu Rui Leitão. Ao local também acorreu “uma equipa de apoio psicossocial do INEM”.

De acordo com o responsável, o alerta para o incidente foi dado pela “empregada” da habitação.

A operação de socorro mobilizou três veículos e sete elementos dos Bombeiros Voluntários de Tábua, três patrulhas da GNR, a VMER de Coimbra e a SIV de Tondela.

Questionado sobre as possíveis causas do afogamento, Rui Leitão adiantou que o caso foi entregue às autoridades que, estão agora, encarregues da investigação.

A morte prematura do jovem está a gerar grande consternação entre a comunidade tabuense e em toda a região.