
A Sonae Arauco vai organizar um conferência de imprensa sobre o tema “Plano de investimentos em Oliveira do Hospital”, a realizar esta sexta-feira, dia 4 de abril, pelas 10h45, na unidade industrial do grupo, em Oliveira do Hospital, anuncia hoje a empresa em nota.
A apresentação contará com da presença de José António Silva, Plant Manager da Sonae Arauco de Oliveira do Hospital, e de outros responsáveis do grupo.
Recorde-se que existe uma polémica em torno da instalação de um parque de painéis solares da empresa na zona do vale do Alva que foi criticado pelos partidos da oposição no concelho oliveirense, CDS-PP e PSD.
Nesta sessão, a empresa pretende “dar a conhecer os diversos projetos em curso em Oliveira do Hospital, que representam investimentos significativos no concelho e pretendem reforçar a sustentabilidade e competitividade das operações”.
A Sonae Arauco é “uma das maiores empresas mundiais de soluções derivadas de madeira. O compromisso da empresa em matéria de desenvolvimento sustentável abrange a valorização da madeira com certificação florestal, um modelo de bioeconomia circular e a integração contínua de madeira reciclada no processo industrial”.
O portefólio da Sonae Arauco contempla “uma vasta gama de produtos que cobrem as diversas necessidades dos setores do mobiliário, design de interiores e construção, da mais standard à mais exigente do ponto de vista técnico, comercializados sob as marcas Core & Technical® e Agepan® System, assim como uma gama alargada de produtos decorativos da marca Innovus®”.
Atualmente, a empresa está presente em nove países (Portugal, Espanha, Alemanha, África do Sul, Reino Unido, França, Holanda, Suíça e Marrocos) e comercializa os seus produtos em 70 países.
O Grupo detém operações em Portugal, nomeadamente no concelho de Oliveira do Hospital.