
A Divisão Policial de Setúbal, através da Esquadra de Investigação Criminal, deteve um homem de 42 anos pela prática de um crime de roubo.
Os factos ocorreram no dia 7 de maio, quando a vítima se encontrava na via pública, e foi subitamente abordada pelo suspeito, que lhe lançou um líquido à cara, provocando-lhe forte agonia e significativa debilidade física, que viria a resultar na queimadura das córneas.
Aproveitando-se do estado de vulnerabilidade da vítima e dificuldade de visão, o suspeito subtraiu-lhe a carteira e o telemóvel, colocando-se de seguida em fuga apeada para parte incerta.
Foi possível proceder-se à identificação e localização do suspeito, através de uma rápida e eficaz intervenção policial, tendo sido reunidos os meios probatórios e os indícios suficientes que permitiram efetivar a detenção do suspeito fora de flagrante delito.
Resultante desta atuação, o telemóvel da vítima foi recuperado.
O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Setúbal, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva.