O centro histórico de Sernancelhe recebe de 10 a 12 de julho mais uma edição do ‘Ser+Cultura’, evento recheado com espetáculos de música, teatro, exposições, literatura e multimédia, além de atividades desportivas, entre outras.

Promovido pelo município da Terra da Castanha, o Ser+Cultura é uma fusão entre tradição e inovação que acontece num local de grande simbolismo, como é o centro histórico, onde se destacam alguns monumentos classificados, como a Igreja Românica, o Pelourinho, o Solar dos Carvalhos e a Casa da Comenda de Malta, além de equipamentos municipais como o auditório, a biblioteca e o Museu Padre Cândido, que também serão palco de alguns dos eventos.

Este ano são mãos de duas centenas de artistas que vão animar o evento, em atuações que irão ter uma rotatividade entre diversos palcos, e complementadas com apontamentos de espetáculos de rua.

O Ser+Cultura conta ainda com espaços de artesanato e gastronomia, típicos da região da Terra da Castanha.

Imagem: CM Sernancelhe

Esta e outras notícias para ouvir na Estação Diária – 96.8 FM ou em www.968.fm