A Polícia de Segurança Pública (PSP) recuperou a taça original da Liga dos Campeões Feminina, que havia sido furtada no passado sábado, 18 de maio, durante o jogo entre o Sporting Clube de Portugal e o Vitória de Guimarães.

O troféu, relacionado com a final da competição que será realizada no Estádio José Alvalade no próximo sábado, 24 de maio, foi roubado de uma área técnica do estádio por um grupo de indivíduos encapuzados.

O incidente foi revelado hoje, dia 20 de maio, pelo Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, que confirmou ter tomado conhecimento do furto logo na manhã de sábado.

O roubo ocorreu quando os criminosos arrombaram um gradeamento da área de armazenagem de material oficial da UEFA, onde se encontrava a taça e outros itens relacionados à final.

De acordo com o comunicado da PSP, a taça original da Liga dos Campeões Feminina já foi recuperada e será entregue à UEFA, além do troféu, outros materiais furtados também foram localizados e devolvidos à UEFA.

A investigação, conduzida pela Divisão de Investigação Criminal da PSP de Lisboa, levou à identificação de 13 suspeitos diretamente envolvidos no furto, no entanto, as autoridades acreditam que o número de implicados pode ser maior, e a PSP já adiantou que a investigação está em curso, com novos suspeitos e mais material furtado podendo ser recuperado nos próximos dias.

Este roubo ocorre a poucos dias da aguardada final da Liga dos Campeões Feminina, marcada para 24 de maio, entre o FC Barcelona e o Olympique Lyonnais.