
A Polícia Judiciária localizou e deteve, esta segunda-feira, dois homens de 27 e 36 anos, fortemente indiciados da autoria de vários crimes, nomeadamente um crime de roubo agravado, detenção de arma proibida, ofensas à integridade física e abuso de cartão de garantia, ou de cartão, dispositivo ou dados de pagamento, sendo vítima um homem de 38 anos, na cidade de Amora, concelho do Seixal.
Os factos em investigação reportam-se ao passado dia 26 de janeiro, quando cerca da 01h00 da manhã, numa rua da cidade de Amora, ambos os detidos e outros dois homens, ainda por identificar, abordaram a vítima na via pública, ameaçando-a com uma arma de fogo e exigindo a entrega de dinheiro, do telemóvel e das passwords de acesso ao referido telemóvel, bem como dos códigos de acesso à conta bancaria e à conta de criptoativos, fugindo de seguida.
No decurso das diligências investigatórias, realizadas pelo Departamento de Investigação Crinal de Setúbal, que conduz a investigação, foi possível apurar que os suspeitos, na posse dos códigos de acesso da vítima, efetuaram transferências bancárias a partir da conta desta para as suas contas bancárias.
Os detidos, um deles com antecedentes pelo crime de burla informática, irão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.
As investigações prosseguem, tendo em vista a localização e identificação dos restantes coautores, bem como do apuramento da eventual participação dos agora detidos em outros ilícitos semelhantes.