
A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Portimão, identificou, localizou e deteve um homem de 26 anos, pela presumível autoria de um crime de violação ocorrido no passado dia 10 de junho, em Portimão. A vítima é uma adolescente de 16 anos.
O agressor e a vítima conheceram-se pessoalmente e estabeleceram contacto através de redes sociais, onde marcaram o encontro para o dia em questão.
O suspeito atraiu a vítima para a sua viatura, estacionada num local ermo, e, apesar da recusa e resistência da adolescente, consumou a violação.
Após o ocorrido, o agressor transportou a vítima para casa. A adolescente relatou o sucedido aos pais, que denunciaram a situação às autoridades policiais.
A investigação foi iniciada no mesmo dia do crime, resultando na recolha de elementos probatórios que indicam fortemente a prática do crime de violação, culminando na detenção do suspeito. O detido será presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.
O inquérito é titulado pelo Ministério Público de Portimão.