A Polícia Judiciária deteve um homem suspeito de ter provocado um incêndio florestal em Beja. A detenção ocorreu fora de flagrante delito, após recolha de provas no âmbito da investigação.

De acordo com a PJ, o incêndio ocorreu no dia 18 de agosto, numa zona rural da Colina do Carmo, na freguesia de Salvador e Santa Maria da Feira. O suspeito, de 39 anos, terá recorrido a um isqueiro para atear o fogo numa área baldia com vegetação rasteira.

Entretanto, as chamas consumiram cerca de quatro hectares de terreno. No entanto, o fogo foi detetado precocemente por um bombeiro, permitindo a rápida intervenção dos Bombeiros de Beja. Dessa forma, foi possível extinguir o incêndio e evitar que este atingisse habitações próximas.

Segundo a investigação, o homem não apresentou qualquer justificação plausível para o ato. A detenção foi realizada após a recolha de elementos de prova considerados relevantes.

Agora, o suspeito vai ser presente às autoridades judiciárias no Tribunal de Beja, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação. O inquérito encontra-se a cargo do Ministério Público de Beja.