Após os incidentes desta quarta-feira que noticiámos, em Reguengos de Monsaraz, a presidente da Câmara Municipal, Marta Prates, anunciou que haverá um «reforço imediato dos meios de segurança e policiamento».

A decisão foi tomada em conjunto por várias entidades, depois de uma reunião entre a Presidente da Câmara, o Comandante Territorial da GNR de Reguengos de Monsaraz, o Comandante do Posto, o Coordenador Municipal da Proteção Civil e a Junta de Freguesia.

Assim, a autarca comunicou que a população terá «nos próximos tempos, um reforço efetivo e absoluto dos meios», por parte da GNR.

Trata-se assim de um «compromisso firme das autoridades competentes» e de uma «resposta pronta e imediata» face ao sucedido.

«A segurança dos nossos cidadãos não é negociável», acrescenta Marta Prates, vincando ainda que «manteremos as ações previamente anunciadas».

De recordar que cinco homens destruíram um bar na cidade, tendo a gerência do estabelecimento comunicado, através das redes sociais, que o mesmo iria ser encerrado.