Esta sexta-feira, dia 16 de fevereiro, foi marcado pela inauguração do novo Ecocentro de Moura, situado no Parque Industrial da cidade.

Esta nova infraestrutura representa um marco importante para a população, pois permitirá a entrega de diversos tipos de resíduos, servindo também como Estação de Transferência. O objetivo principal é apoiar o projeto porta a porta, promovido pela Câmara Municipal de Moura, oferecendo uma solução conveniente para a deposição de resíduos urbanos e equiparados a urbanos, como embalagens, volumosos, resíduos de equipamento elétrico e eletrónico, resíduos verdes, metal, cartão, vidro, lâmpadas, entre outros.

Com esta adição, a Resialentejo passa a disponibilizar seis Ecocentros, distribuídos pelos concelhos de Barrancos, Beja, Castro Verde, Mértola, Moura e Serpa.

Os materiais recebidos podem ser entregues por empresas, instituições, serviços ou cidadãos, ou serem recolhidos seletivamente pelas autarquias. Os resíduos são adequadamente acondicionados em contentores ou compactadores identificados e, posteriormente, encaminhados para o destino final. Alguns destes materiais têm a deposição gratuita, cortesia da Resialentejo e da Câmara Municipal de Moura.

Além de funcionar como Estação de Transferência, o novo Ecocentro receberá os Resíduos Sólidos Urbanos recolhidos pelos veículos municipais de recolha. O horário alargado de funcionamento visa atender de forma mais eficaz os utilizadores, permitindo que munícipes e empresários possam realizar entregas mesmo fora do horário convencional. Durante os dias úteis, estará aberto das 07:00 às 13:00 e das 14:00 às 20:00, e ao sábado, das 08:00 às 13:00 e das 14:00 às 19:00.