
O Município de Castelo Branco ofereceu uma ambulância à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Castelo Branco, aumentando a capacidade de resposta da corporação.
A entrega decorreu em frente aos Paços do Município, onde o presidente da Câmara Municipal explicou que este é um gesto que enaltece o trabalho desenvolvido pelos bombeiros, assim como a sua importância no socorro às populações.
Leopoldo Rodrigues classificou este momento de “simbólico”, mas “importante”, pois reforça o apoio no trabalho dos bombeiros, contribuindo para dar uma melhor resposta às diversas ocorrências, que, por vezes, vão além do concelho de Castelo Branco.
Além da entrega desta ambulância à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Castelo Branco, o presidente da Câmara Municipal revelou que na última Reunião de Câmara (18 de julho) foi deliberada a comparticipação de um veículo de combate a incêndios.
Leopoldo Rodrigues acrescentou que está assinalada a necessidade de mais uma EIP – Equipa de Intervenção Permanente – dos Bombeiros, mas no último concurso lançado pelo Governo, Castelo Branco não foi contemplado.
Leopoldo Rodrigues, presidente da Câmara de Castelo Branco, sublinhou que “não vamos desistir deste objetivo”, na criação de mais uma Equipa de Intervenção Permanente dos Bombeiros.
O presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Castelo Branco agradeceu o apoio para a concretização desse objetivo.
Dâmaso Rito frisou que “é com enorme gosto que recebemos a oferta de mais um veículo”, para que a corporação possa dar resposta às diversas solicitações.
O presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Castelo Branco esclareceu que os Homens e Mulheres dos bombeiros têm formação adequada para qualquer ocorrência, mostrando que a comunidade está em segurança.
Dâmaso Rito agradeceu também a disponibilidade do presidente da Câmara de Castelo Branco para apoiar nas necessidades desta corporação.

Ricardo Pires Coelho