
A enfermeira Lara Ferreira (Lousã), o criador de ‘software’ Miguel Gonçalves (Serpins), o ex-militar da Unidade de Ação Fiscal da GNR Leonel Almeida (Gândaras) e o empresário Ivo Teresinho (Foz de Arouce e Casal de Ermio) são os cabeças de lista do MIL em quatro freguesias do concelho da Lousã nas próximas eleições autárquicas, revela em comunicado o movimento independente.
Lara Campos Ferreira, enfermeira do Centro de Saúde da Lousã, adstrita à Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) Arouce, de 47 anos, lidera a candidatura do Movimento Independente pela Lousã (MIL) na freguesia sede do município.

Miguel Gonçalves
Miguel Pinto Gonçalves, licenciado em Direito pela Universidade de Coimbra, de 40 anos, trabalha na área das novas tecnologias e é o primeiro candidato do MIL na freguesia de Serpins.

Leonel Almeida
Leonel dos Santos de Almeida, de 57 anos, que durante mais de três décadas integrou a Unidade de Ação Fiscal da GNR, mas desde 2022 na situação de reserva e fora da efetividade de serviço, encabeça a lista nas Gândaras.
Ivo Tiago Fernandes Teresinho, de 39 anos, vai em primeiro lugar na candidatura do MIL em Foz de Arouce e Casal de Ermio. Trabalha com mobiliários de cozinha, tendo criado, em 2022, uma empresa unipessoal que se dedica à remodelação de habitações.

Ivo Teresinho
Em face do processo em curso para reposição das freguesias de Lousã e Vilarinho, agregadas em 2013, o MIL mantém ainda em aberto uma solução de candidatura para Vilarinho.
Em março, o movimento apresentou Casimiro Simões, jornalista, dirigente associativo e promotor cultural, como candidato à presidência da Câmara da Lousã, enquanto o advogado Luís Santos disputa a presidência da Assembleia