Uma menina, agora com 15 anos de idade, foi nos últimos sete anos violada por um amigo do seu pai, que se aproveitava da relação de amizade e confiança com o progenitor, para estar com a menor e com ela praticar “atos sexuais de relevo”.

O homem, agora com 72 anos de idade, foi detido esta terça-feira, pela Polícia Judiciária (PJ) de Leiria, depois da menor, ter denunciado à GNR de Rio Maior, os atos a que era sujeita pelo suspeito, que está agora em prisão preventiva, depois de ter sido ouvido em primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Santarém.

Os primeiros contactos sexuais com a menina, terão ocorrido quando esta tinha 8 anos de idade, altura em que este começou a convidá-la para frequentar a sua casa, onde de acordo com a PJ, decorriam os alegados abusos sexuais.

Dada a confiança entre o violador e o pai da criança, este nunca terá desconfiado de nada, razão pela qual se terão mantido os abusos durante anos consecutivos.

Após a denúncia da menor à GNR, a PJ conseguiu de imediato recolher “prova relevante”, que permitiram deter o arguido, que aguardará agora os tramites do processo no estabelecimento prisional.