
Luís Dias, Presidente da Câmara Municipal de Vendas Novas, anunciou hoje, dia 31 de janeiro, a suspensão automática e imediata do seu mandato. A decisão decorre da entrega em tribunal da lista do PS, que lidera, por Évora, para as próximas Eleições Legislativas.
Durante uma sessão transmitida nas redes sociais do Município, Luís Dias afirmou que esta suspensão não o afastará da sua terra natal e expressou a sua confiança de continuar a servir Vendas Novas agora no Parlamento Português, se assim o decidirem os eleitores.
O agora ex-Presidente da Câmara agradeceu o apoio dos Vendasnovenses, o trabalho dos órgãos públicos, instituições, associações e dos trabalhadores do Município, destacando a continuidade do projeto iniciado em 2021 sob a liderança de Valentino Salgado Cunha e Susana Gonçalves.
Com mais de 20 anos dedicados à causa autárquica, Luís Dias encerra um ciclo de uma década na Presidência da Câmara, reafirmando que cumpriu os desafios com honra, profissionalismo e empenho.
A transmissão de poderes para o novo Presidente e Vereadora está agendada para sexta-feira, dia 2 de fevereiro, no Auditório Municipal, às 21h30.