
Elementos da Divisão de Investigação Criminal da PSP detiveram, na freguesia de Santa Maria Maior, um homem de 35 anos, suspeito da prática do crime de furto.
O suspeito, já referenciado pelas autoridades e que já tinha sido detido no passado dia 13 de fevereiro, regressou à sua atividade ilícita, numa época de grande fluxo de turistas, levando assim os investigadores a incidir as atenções neste fenómeno actual.
A Equipa da Divisão de Investigação Criminal, especialmente criada para estes fenómenos itinerantes, no âmbito da operação de reforço do controlo e vigilância a este tipo de fenómeno em Lisboa, através da distribuição de vários investigadores, conseguiu deter o suspeito, após este ter furtado do interior de uma mochila que uma cidadã trazia às costas a carteira, com dinheiro, documentos e um par de óculos, no total de 410 euros.
Todos os pertences foram recuperados e entregues ao seu legítimo proprietário.
O detido foi presente à Autoridade Judiciária competente para efeitos de 1.º Interrogatório Judicial, tendo sido notificado para julgamento em data posterior.