No dia 16 de abril às 20h30, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da 5.ª Divisão Policial, na freguesia das Avenidas Novas, procedeu à detenção de dois homens com 17 e 18 anos, por serem suspeitos da prática do crime de furto em estabelecimento comercial.

Os suspeitos foram intercetados já no exterior do estabelecimento, em virtude do segurança ter visualizado os mesmos a colocar dois óculos de sol, no valor de 350,00 euros cada, dentro de uma mala ao mesmo tempo que o segundo suspeito se posicionou de forma a tentar esconder o ato ilícito.

Ao serem questionados sobre o ocorrido, os suspeitos afirmaram prontamente ter furtado os itens, para os vender posteriormente.

Ao realizar a revista sumária à mala onde teriam sido colocados os óculos, foi possível constatar que a mesma tinha o seu interior forrado com folha de papel de alumínio, com o intuito de evitar que os alarmes fossem acionados, o que demonstra a premeditação do ato.

No interior da mala usada pelos suspeitos foram encontrados os artigos furtados (dois óculos de sol), e ainda um montante de 180,00 euros em numerário, sendo que quando questionados sobre a proveniência do dinheiro, não souberam justificar.

Os detidos foram constituídos arguidos e prestaram termo de identidade e residência, sendo notificados para comparecerem na Instância Local Criminal de Lisboa – Secção de Pequena Criminalidade, a fim de serem ouvidos em audiência de julgamento.