
A exposição de pintura “Alentejo”, de Ivone Morais Pinto, será inaugurada no dia 19 de julho, às 18h, no Auditório António Marcelino da Biblioteca Municipal de Reguengos de Monsaraz. Organizada pelo Município de Reguengos de Monsaraz, a mostra estará patente até 18 de agosto, podendo ser visitada de segunda-feira a sábado, das 10h às 12h30 e das 14h às 17h30.
Ivone Morais Pinto, artista de 62 anos e natural de Reguengos de Monsaraz, apresenta nesta exposição duas dezenas de pinturas a óleo sobre tela. As obras retratam, principalmente, a vila medieval de Monsaraz e as gentes da freguesia de Monsaraz. Ivone começou a aprender a técnica de pintura a óleo em 2015, na Universidade Sénior de Villanueva del Fresno, em Espanha, onde continua a frequentar aulas de pintura.
As suas obras já foram apresentadas em exposições coletivas nas edições de 2023 e 2024 do evento Monsaraz Medieval, na vila de Monsaraz.