Chamas obrigaram ao corte do IC2 e mobilizaram quase uma centena de operacionais.

Um incêndio de grandes proporções consumiu, na tarde de domingo, um armazém de materiais de construção da empresa Montael, em Antanhol, no concelho de Coimbra. O fogo alastrou ainda a parte dos escritórios da mesma empresa, mas sem causar vítimas.

Segundo o vereador Carlos Lopes, responsável pela Proteção Civil da Câmara de Coimbra, o armazém armazenava materiais altamente inflamáveis, como colas e PVC, o que contribuiu para a rápida propagação das chamas. “Foi possível proteger parte dos escritórios, bem como algumas viaturas de manutenção e empilhadoras”, referiu.

O alerta foi dado às 13h10, e o fogo foi considerado dominado às 15h28. No pico da operação, estiveram envolvidos 96 operacionais de diversas corporações de bombeiros, apoiados por 34 viaturas e um meio aéreo. Como medida preventiva, o IC2 foi encerrado nos dois sentidos durante cerca de uma hora e meia.

D.R

Apesar da violência das chamas e das temperaturas elevadas, não se registaram feridos graves. Três bombeiros sofreram indisposições relacionadas com o calor, mas sem gravidade.

D.R.

A Montael, com cerca de 25 anos de atividade no setor da construção, encontrava-se encerrada no momento do incêndio. As causas do sinistro estão ainda por apurar.