
O caso ocorreu na quarta-feira, quando uma discussão na via pública terminou em violência. Segundo a Polícia Judiciária, o suspeito, residente no Barreiro, disparou várias vezes a partir do primeiro andar da sua habitação contra a vítima, de 30 anos.
Apesar dos ferimentos, o homem baleado conseguiu chegar a pé à esquadra da PSP do Barreiro, onde relatou o sucedido. De imediato, as autoridades montaram uma operação de grande escala, envolvendo elementos da Unidade Especial de Polícia, do Corpo de Intervenção, do Grupo de Operações Especiais e negociadores.
O agressor permaneceu barricando-se em casa, mas acabou por se entregar após horas de tensão. A Polícia Judiciária recolheu no local vestígios hemáticos e projéteis, apreendendo ainda a arma de fogo utilizada, devidamente municiada, e vários carregadores.
O detido, que não tinha antecedentes policiais, vai ser presente a juiz às 14h00 desta quinta-feira no Tribunal do Barreiro. Está indiciado pelos crimes de tentativa de homicídio e detenção de arma proibida.