
O Comando Territorial de Évora, através do Posto Territorial de Montemor-o-Novo, deteve no dia 1 de fevereiro um homem de 65 anos pelo crime de violência doméstica, no concelho de Montemor-o-Novo.
A detenção ocorreu na sequência de uma denúncia, que levou os militares da Guarda a deslocarem-se ao local. No decurso das diligências policiais, apurou-se que o suspeito exibia um comportamento agressivo e tentava forçar a entrada no local de trabalho da vítima, uma mulher de 53 anos, com a intenção de a agredir. As autoridades confirmaram ainda que, momentos antes da sua chegada, o suspeito já tinha exercido violência física, psicológica e verbal contra a vítima.
Perante os factos, os militares procederam à detenção do indivíduo, que foi constituído arguido. O caso foi remetido ao Tribunal Judicial de Montemor-o-Novo para os devidos procedimentos legais.
A violência doméstica é um crime público e a sua denúncia constitui uma responsabilidade coletiva. As autoridades reforçam o apelo à população para que denuncie situações de abuso e violência, garantindo a segurança das vítimas e a atuação eficaz das forças policiais.