
O FC Macieirense vai disputar o play-off de subida da 2.ª Divisão Distrital e poderá acompanhar o GD Fajões (com apuramento já garantido) na subida à 1.ª Divisão Distrital. Apesar de ainda não ser oficial o terceiro lugar na Zona Norte da 2.ª Distrital, a verdade é que só uma hecatombe poderá tirar o clube desta posição.
A equipa de Macieira de Sarnes deu um passo importante ao vencer fora o UD Fermedo (2-3) na última jornada, consolidando assim a terceira posição. O CDC Macieira de Cambra, que ocupa o 4.º lugar, também venceu (1-0) frente ao Florgrade FC B, mantendo assim a distância três pontos.
Matematicamente e teoricamente ainda é possível que o Macieira de Cambra possa ambicionar o terceiro lugar, é necessário que o FC Macieirense perca o derby concelhio contra o GD Fajões, em casa, na última jornada agendada para este sábado, dia 24 de maio, pelas 17h00, e que a equipa do concelho de Vale Cambra vença o seu adversário, a equipa de sub-23 do Nege, na derradeira jornada por 23-0 , caso a equipa de Macieira de Sarnes perca por um golo, por 22-0 caso a diferença seja de dois golos, e por aí adiante.
Assim, é bastante provável que no final da última jornada da Zona Norte da 2.ª Divisão Distrital seja oficial que o FC Macieirense defrontará o CRC Rocas do Vouga no play-off de subida, jogo marcado para o dia 31 de maio, no Complexo Desportivo do Sargacal.