
A Junta de Freguesia de Vale S. Martinho pretende alargar o cemitério, espaço que já recebeu obras de melhoramento. Esta intenção foi manifestada a Mário Passos, na visita que o autarca realizou, esta semana, no âmbito do roteiro Presidência de Proximidade.
Mas o grande projeto da autarquia liderada por Manuel Oliveira é o Parque de Lazer, que ficará num terreno já adquiridos, no lugar do Tojão. O projeto, que já está a ser concebido, «vai enriquecer esta comunidade», destacou o presidente da Câmara Municipal.
No decurso desta visita, Mário Passos passou por um conjunto de arruamentos que foram pavimentados e que receberam melhoramentos na rede de saneamento e águas residuais, nas ruas da Fonte, do Alto, na rua do Outeiro e rua da Paz. Foram ainda projetadas a pavimentação de outras vias, como a rua das Tílias, a praceta da Bela Vista ou a rua do Tojão.
O edil famalicense passou,também, pela RXM Shoes, empresa dedicada ao fabrico de calçado, com forte vocação exportadora e que emprega cerca de 80 trabalhadores.
Como é habitual, o roteiro Presidência de Proximidade terminou com a reunião com os movimentos informais e associações da freguesia, «exemplos de empenho e dedicação e que dão vida aos territórios».