Ricardo Pinto encabeça uma lista de independentes à União de Freguesias de Arnoso (Stª Maria e Santa Eulália) e Sezures. Na apresentação, que decorreu no dia 18 de julho, no adro da igreja, o candidato elencou alguns propósitos da sua candidatura, como a criação de parques de lazer e infantis, melhoria das vias de comunicação, da rede de água e do espaço “Museu da Terra”. Aos cidadãos, afirmou a sua «humildade e uma firme vontade de servir as pessoas e a terra onde nasci e cresci, num compromisso de fazer da nossa União de Freguesias um lugar cada vez melhor para viver e crescer». Ricardo Pinto é secretário da Assembleia de Freguesia desde 2013, além de estar ligado a associações e instituições da freguesia.

O movimento UPASES – Unidos por Arnoso, Santa Eulália e Sezures tem o apoio da Coligação, Mais ação, Mais Famalicão, e contou com Mário Passos na apresentação da candidatura. O candidato à Câmara elogiou o perfil de Ricardo Pinto, nomeadamente «a sua experiência, conhecimento e comprometimento», frisou.

«Os últimos quatro anos foram do maior investimento de sempre no concelho, mas também aqui nesta União de Freguesias. Mais de um milhão de euros na rede viária, na água e saneamento, entre outros investimentos estruturais como o pavilhão multiusos, a nova escola de Quintão, ou o apoio a obras nas igrejas de Arnoso Santa Maria, Santa Eulália ou no espaço de S. Vicente, em Sezures», apontou Mário Passos,

Jorge Amaral, atual presidente da Junta, é mandatário da candidatura, uma posição que justificou pela confiança «no Ricardo e na sua equipa, que corporizam os valores daquilo que está a ser feito e que vão consolidar o crescimento que esta União de Freguesias tem tido», justificou.