Depois de uma cerimónia única que deu a conhecer os candidatos às Juntas de Freguesia, e que decorreu na Casa das Artes, a concelhia socialista tem vindo a apresentar os candidatos de forma individual, dando realça às propostas para cada freguesia. Acontece em sessões públicas com a participação de militantes e simpatizantes e a presença de Eduardo Oliveira como candidato à Câmara.

Na passada terça-feira, na Casa de Esmeriz, Óscar Mendes foi recebido por muitos apoiantes, a quem confidenciou que acredita na vitória nas próximas eleições. Entre as promessas, está a construção de um parque de lazer para a freguesia de Esmeriz.

António Simões foi apresentado, na sexta-feira, como candidato à freguesia de Santiago da Cruz. Eduardo Oliveira vincou que é uma «necessidade de fazer justiça à freguesia, historicamente esquecida pelo investimento municipal». Entre os compromissos está a construção de piscinas cobertas junto à N14, ao serviço de várias freguesias da zona nascente do concelho.

No sábado, a jornada começou em Landim, freguesia onde Eduardo Oliveira viveu durante os seus tempos de estudante. Ao lado de Joel Oliveira, que ficou perto de vencer em 2021, o candidato à Câmara Municipal falou na valorização do rio Pele, na criação de uma capela mortuária «digna» e um espaço desportivo e cultural acessível a todos.

À noite, em Cabeçudos, na Casa da Freguesia, Nuno Azevedo foi apresentado como candidato à Junta de Freguesia e descrito por Eduardo Oliveira como um «verdadeiro líder, capaz de unir e trabalhar com e para as pessoas». O candidato socialista reafirmou a promessa de devolver «identidade e independência à freguesia», reivindicando uma nova sede de Junta e um espaço para eventos que «promova o convívio e o espírito de comunidade».

Em todas as freguesias, Eduardo Oliveira reiterou a promessa de duplicar o valor das verbas livres.