
O candidato da coligação Mais Ação, Mais Famalicão (PSD/CDS) apresentou-se a Cavalões no passado sábado, com a promessa de levar a cabo um programa que tem por base a concretização dos «anseios da população», pelo que promete «proximidade e realismo, assente «no desenvolvimento da nossa terra e de cuidar de quem aqui vive», Garante 20 propostas «sérias, exequíveis e responsáveis, para que os próximos quatro anos sejam de ainda maior crescimento».
Manuel Branco, de 59 anos, conta com 24 anos de dedicação à causa pública em diferentes executivos da Junta de Freguesia «Conheço bem esta terra, as suas gentes e a sua força. É por todos nós que me comprometo a trabalhar», garantiu.
Mário Passos, o candidato da coligação à Câmara Municipal, deu conta que «temos materializado políticas que agarram os jovens à terra, com investimentos na educação, na saúde e na habitação». Reiterando que «Famalicão não deixa ninguém para trás», comprometeu-se com a construção do cemitério, a requalificação da Escola Básica e a implementação da Academia Sénior, espaço de promoção do envelhecimento ativo. «São uma faixa da população que queremos que continue a ter qualidade de vida, bem-estar, sonhos e ambição».
Com a presença dos presidentes das concelhias do PSD e do CDS-PP, Sofia Fernandes e Hélder Pereira, respetivamente, Manuel Branco recebeu o incentivo dos jovens, com Maria João Azevedo, estudante de medicina e bicampeã nacional de atletismo nos 60 metros, a transmitir-lhe «a confiança da juventude. Quando tantos jovens se juntam em torno do Manuel Branco, é porque confiamos na sua capacidade para construir mais futuro, em fazer ‘Cavalões Mais Nosso Que Nunca’», disse a jovem.