
Habitação acessível, com novos fogos habitacionais já em construção; criar espaços verdes qualificados, com a valorização do Parque António Sampaio Nogueira; reforçar os cuidados de saúde de proximidade, através da Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC – Terras de Camilo); e construir um Pavilhão Multiusos, para acolher as associações, os jovens e a população sénior, são propostas de Agostinho Fernandes para Bairro.
Na noite do passado sábado, no exterior da Fundação Castro Alves, o candidato da coligação Mais Ação, Mais Famalicão, oficializou a sua candidatura à Junta de Freguesia de Bairro.
Agostinho Fernandes pretende liderar esta comunidade com a garantia de que «ninguém ficará para trás», efetivando a declaração com a vontade de que os jovens «possam aqui realizar os seus sonhos, que as famílias encontrem qualidade de vida e que os mais velhos vivam com dignidade». De resto, defende, «a política só faz sentido quando serve para melhorar a vida de quem mais precisa, pelo que o maior investimento será sempre nas pessoas».
Rui Pacheco Alves, atual presidente da Junta de Freguesia, deu conta da dedicação do candidato à freguesia, «a qualidade humana que o caracteriza e a confiança que inspira junto dos bairrenses».
Esta apresentação teve, ainda, as intervenções das mandatárias Ricarda Sá e Fernanda Pinto, bem como de Mário Passos. O atual presidente e recandidato à Câmara Municipal pela coligação “Mais Ação. Mais Famalicão”, também elogiou Agostinho Fernandes, sublinhando «a continuidade que representa, o conhecimento profundo do território e o compromisso autêntico com a população».
«Conhece cada metro quadrado de Bairro, cada pessoa, cada associação, cada empresa», referiu Mário Passos.