O Centro de Inovação Social da Fundação Eugénio de Almeida, em Évora, é parceiro local do programa “TUI FutureShapers Portugal”, iniciativa de capacitação intensiva que pretende apoiar ideias e empreendedores na área do turismo sustentável.

O programa, com início previsto para abril de 2025 e duração de 15 meses, visa promover soluções inovadoras com impacto social e ligação direta às comunidades locais. A formação será desenvolvida em regime híbrido, integrando sessões presenciais, mentorias e masterclasses online, bem como webinars com a comunidade internacional da TUI. Está igualmente prevista a possibilidade de incubação presencial e/ou online.

A iniciativa atribuirá prémios monetários aos três projetos mais bem classificados, no valor de 10 mil euros, 7 500 euros e 5 mil euros, respetivamente.

Podem apresentar candidatura pessoas com mais de 18 anos, interessadas em resolver desafios sociais e ambientais na área do turismo. As candidaturas decorrem até 11 de abril. Para mais informações e apoio no processo de candidatura, os interessados podem contactar o Centro de Inovação Social da Fundação Eugénio de Almeida.