
Duas mulheres de 22 e 32 anos, de nacionalidade estrangeira, foram detidas na cidade da Nazaré por elementos da Divisão de Investigação Criminal, acusadas da prática de crimes de Furto em Residência.
Após partilha de informação de polícias da Divisão de Loures, que abordaram duas mulheres de nacionalidade estrangeira, suspeitas de se dedicarem a furtos em residências, polícias da Divisão de Investigação Criminal de Lisboa, encetaram várias diligências que levaram à conclusão que estas mulheres eram já referenciadas por este tipo de crime desde 2021.
Foi ainda possível às autoridades relacionar as duas mulheres a crimes ocorridos no mês de junho de 2025 nas freguesias do Parque das Nações e dos Olivais.
As suspeitas, ao perceberem que os Polícias as poderiam relacionar com vários crimes, de imediato tentaram abandonar o país, vindo a ser intercetadas já nas imediações da cidade da Nazaré.
Os investigadores conseguiram apreender dinheiro e indumentária referenciada em sistemas CCTV das habitações alvo de furto, entre outra matéria probatória.
Segundo a nota divulgada nas redes sociais pelo Comando Metropolitano de Lisboa da PSP «tratam-se de membros de uma associação criminosa internacional que se dedica a criminalidade contra o património de forma itinerante, em particular, furtos em residências de norte a sul do país».
As suspeitas foram detidas mediante Mandado de Detenção emitido por Autoridade de Polícia Criminal, para serem presentes a Tribunal com vista a aplicação de medida de coação. Presentes a 1º interrogatório judicial, foi-lhes aplicada a medida de coação de prisão preventiva.