“Tornar Marcas Vencedoras.” Foi com este mote claro e ambicioso que, em 2015, nasceu a Drible, Agência de Marketing Digital, Design Gráfico e Websites sediada em Vila Nova de Famalicão, que desde o primeiro dia entrou em campo para mudar o jogo das marcas portuguesas.

“Juntar criatividade, inovação, tecnologia e conhecimento estratégico tem sido, desde o início, a nossa fórmula para criar marcas com propósito, relevância e impacto. Queremos inspirar, construir histórias e crescer com os nossos clientes”, afirma Vítor Brandão, fundador e CEO da Drible.

Ao longo desta década, a Drible consolidou-se como parceira estratégica de crescimento para empresas de vários setores: Imobiliário, fitness, energia, clínicas, entre outras. MEDIUM, Jorge Oculista, BOOMFIT ou Closum são apenas alguns exemplos de marcas que a agência acompanhou desde o início e que hoje são referências no mercado.

2024 trouxe a consagração do caminho trilhado: a Drible foi distinguida como “Agência do Ano Portugal” em Design nos Prémios Lusófonos da Criatividade — o reconhecimento mais importante. “Pela primeira vez, trouxemos o maior prémio. É um orgulho gigante na jornada que temos percorrido. Somos mesmo uma equipa vencedora”, sublinha Vítor Brandão.

E uma parte essencial dessa jornada é a equipa: “Com uma cultura assente na colaboração, excelência e criatividade com propósito, a Drible acredita que o talento floresce quando há liberdade para pensar diferente”, considera o CEO, que não tem dúvidas de que “temos uma equipa multifacetada, com talento, rigor e espírito de missão. Cada pessoa é peça-chave da nossa cultura”.

Os próximos 10 anos

Com uma década cumprida, a Drible prepara agora o futuro. Em 2025, a agência quer reforçar o investimento em inteligência artificial, tecnologia criativa e performance estratégica, com o compromisso de continuar a oferecer soluções inovadoras e à medida de cada cliente. “Estamos muito atentos ao mercado. Ser inovadores, disruptivos e estratégicos é a nossa forma de estar no mercado”, assegura Vítor Brandão.

O ano traz também o regresso da 4.ª edição Growth Conference, evento de referência nos negócios digitais na região do Minho: “A Growth já é um palco de inspiração e partilha e já faz parte da agenda de muitas empresas. Esta edição promete continuar a surpreender e a elevar o debate sobre o futuro das marcas”, acrescenta.

Fiel ao mote “Tornar Marcas Vencedoras”, o CEO da Drible não tem dúvidas sobre a década que se avizinha: “Entramos na próxima década com visão estratégica e a ambição de continuar a fazer diferente. Estamos prontos para o próximo nível”.